sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dia do Desafio mobilizou centenas de pessoas em Canguçu


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnmegT4oi73un416Rluia7uzXRfdD_KEmA-ep8dswAWIT-kZAGJN5Ak0rb2bS7qw-21gxrKwXOO-kFWfGDZi-2pts20q6wUYMMJlxwOIoL0ZcaJVX9NXycXfEW3cp4tizg2UrhLK1NiylH/s1600/DSCF8041.JPG


   




     Centenas de pessoas pararam suas atividades para participar do Dia do Desafio, que aconteceu quarta dia 28, em vários pontos da cidade. Uma realização da Prefeitura Municipal, através do Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, as atividades do Dia do Desafio tiveram o apoio e a parceria da Academia Bio Fit, da ACICAN (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Canguçu), da diretoria do Clube Harmonia, Junta de Serviço Militar, direção das escolas, funcionários públicos, estudantes de Educação Física da UNOPAR, do SESC de Pelotas e Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.
A Escola Estadual Irmãos Andradas participou da primeira atividade do dia. Alunos e professores reuniram-se na “canchinha” municipal, situada ao lado da Casa de Cultura, para realizar as atividades. Além das escolas da rede municipal e estadual, o evento também foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes, no Presídio Estadual de Canguçu, no auditório da SMEE, na Prefeitura Municipal que contou com a participação da APAE, no comércio, e em repartições públicas como o Banco do Brasil e CREHNOR, totalizando mais de 17.000 participantes no município.As atividades foram executadas pelos profissionais de Educação Física: Kaline dos Santos Nunes, Roberto Camargo, Cásser Soares, Karine Schwartz Germann e Andressa Böhm Pieper.  No mesmo dia o Núcleo de Esportes realizou também o TEIC de Handebol do grupo 4 no ginásio municipal de esportes coordenado pelos professores de  Educação Física Denise Zanolet  e Davi Morales.  A Junta de Serviço Militar de Canguçu foi grande apoiadora do evento e disponibilizou espaço para a aplicação das atividades após a Cerimônia Cívico Militar de Compromisso à Bandeira, realizada na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos.
            O Coordenador do Núcleo de Esportes da SMEE e idealizador do projeto em Canguçu, Lúcio Campos, falou sobre a importância do projeto que incentiva as pessoas a adotar práticas diárias de exercícios físicos, abandonando a vida sedentária, e convidou a todos os compromitentes, bem como autoridades presentes para participarem das atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário